Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fazer trabalho de escola nas férias: Loucura ou organização? -


Olá galerinha linda do meu coração!!! 
Olha é o terceiro dia seguido que eu posto... rs. Melhoranduuu 
Boom, hoje eu resolvi falar sobre os trabalhos de escola, que poderíamos fazer nas férias. 
Isso me parece loucura, mas também uma ótima forma de evitar trabalho mais para frente. 
Entretanto, quem de vontade de fazer alguma coisa nas férias? Férias são para descansar e esquecer que a escola existe... é o momento em que  vc pensa (Deus me livre isso acontecer): "Que podia ter Gripe Suína de novo" (tok,tok,tok, não tem ninguém na porta, é apenas eu isolando oq eu acabei de dizer, rs,). 
Mas então eu vou ter q decidir o q fazer... na vdd eu estava pretendendo fazer minhas fichas de leitura hj. 
Essas fichas são resumos de livros... que eu tenho que fazer todo bimestre... uma delicinha... MENTIRAAA!!
Boom como eu jah li, dois livros... então acho que vou fazer e é menos trabalho para mim... 
Mesmo que a minha preguiça fale mais altooo... na vdd... beem mais alto. 

E não é só as fichas de leitura... tem o trabalho de português e geografia... e de um monte outras coisas chatas e que eu naum to afim de fazer. AFF... EU ACHO Q VOU ABANDONAR OS ESTUDOS!!

Tudo beem, tudo beem, adimito que eu  naum vou abandonar a escolar... momentos de chiliques constantes... 
Eu vou fazer o trabalho e vou ficar feliz com isso... ou tentar pelo menos. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ontem foi o Dia Mundial do Rock

Oiee gentee!! :)

Então, como diz o título, ontem, foi o Dia mundial do Rock... beleza... porque que eu naum postei ontem neah?
Eu jah tinha colocado dois posts e sai e na volta estava cansada, ai naum postei. ;p 

Então hj eu vou postar um pouco sobre o rock e sua história... pq blog também é cultura! ^^ 
Mas como o assunto é mto grande... para não ficar cansativo... eu postarei um pouco por vez... a cada dia, novas informações, até completar o tema:

A HISTÓRIA DO ROCK. 1ª PARTE. 

O ritmo, que nasceu com os negros americanos, é filho direto do blues do Mississipi. Esse som eletrizante, proibido para as mocinhas brancas, era tachado pela conservadora sociedade americana dos anos 50 como coisa do diabo e que devia, a todo custo, ser evitado.

Nos primórdios, Fats Domino, já em 1949, vendia mais de 1 milhão de cópias do primeiro single The Fat Man, Chucky Berry alucinava as platéias com seus solos de guitarra e Little Richard era o responsável por sucessos como Tutti Frutti e Long Tall Sally. Mas esse era apenas o começo. Lá pela metade dos anos 50, na onda das vibrações que vinham do gueto negro, aparece um garoto com voz potente, uma dança desconcertante e sexy, que, para espanto geral, era branco: Elvis Presley. Nascia o primeiro pop star do planeta, o rei do rock. Com Elvis, o rock chegou com todo vigor ao público branco. Já não tinha mais volta. A semente da rebeldia estava ali, e uma música poderosa, capaz de mudar comportamentos e influenciar gerações, também. Os jovens, agora, sabiam como se expressar.

Rebeldia

Nos anos 60, o mundo entrava de vez na sociedade de consumo. A televisão ditava modas, e a guerra fria era a grande paranóia. Garotos imberbes percebiam que a música era o grande sonho libertário. Eles queriam mudar o mundo, mas, em vez de armas, eles pegavam em guitarras.

Em 61, na Califórnia, os Beach Boys faziam o maior sucesso com uma surf music que tinha um pé no doo woop (aquele estilo de grupos vocais, que usavam terninhos, estalavam os dedos e eram muito afinados). Brian Wilson, o gênio por trás do grupo, estava decidido a fazer um disco inteiro conceitual, e não apenas uma colagem de singles, como era costume na época. Então, fizeram Pet Sounds, um dos mais lindos álbuns da história do rock.

Também nos Estados Unidos, Bob Dylan fazia um cruzamento entre o folk e o rock. Nas letras, engajamento político e poesia.

Do outro lado do Atlântico, na primeira metade da década, vinha a chamada invasão britânica, que tomou conta das paradas americanas. Grupos que, influenciados pela música negra americana, agora compunham as próprias canções, com refrão fácil, letras elaboradas e que agradavam em cheio ao público jovem, alvo da indústria fonográfica pós-Elvis. Daí, vieram The Kinks, Animals, The Who, The Faces, Rolling Stones e Beatles.

Os rapazes de Liverpool chegaram para sacudir o mundo, estabelecer de vez a cultura pop e fazer da música uma verdadeira revolução. Jovens e bonitos, logo caíram no gosto das mocinhas.

Nessa época, outra banda iria estabelecer novos padrões para o rock. Agora, com uma atitude mais rebelde e agressiva e com um som mais pesado, com raízes no blues: os Rolling Stones. Numa jogada de marketing, a trupe de Mick Jagger era o oposto dos Beatles: nada de terninhos e sorrisos para a platéia, os Stones eram durões e encarnavam a rebeldia que se espera de uma banda de rock.

Os jovens continuavam procurando novos sons e formas de expressar seus anseios. Em 65, surge, na Califórnia o The Doors, liderado pelo gênio alucinado de Jim Morrison. Nessa época, as drogas eram comuns no rock, e Morrison foi um voraz consumidor, que acabou morrendo de overdose, aos 27 anos, em Paris. Outro americano que também foi fundo nas drogas e morreu de overdose, aos 27 anos, foi o gênio da guitarra Jimi Hendrix.

Essa foi a primeira parte... até o proximo post. 

PS- Sempre que for marcar de sair com seu namorado... olhe a previsão tempo. É uma dica. 


terça-feira, 13 de julho de 2010

De Mpb a Rock - mudanças de estilo

Oieee! Postando hj de novo...

Então... eu do nada mudei de estilo de música...  na vdd tudo começou quando eu foi na apresentação de uma amiga minha, há um boom tempo atrás... cara foi mto boa... e os caras tocavam um rock beem bacana.
E daí eu começei a escutar, eu jah tive uma fase meio roqueirinha, mas isso foi aos nove anos de idade. 0.o

Sabe eu só escutava MPB! Gostei e escutava sem parar... acho que é por isso q eu sempre fui a aberração da família para música. Enquanto meus primos escutavam Bonde da Estronda (sei lá se escreve assim), eu escutava feliz e contente Milton Nascimento. 0.o - da para entender porque eu era (tipo eu ainda devo ser, porque escuto música erudita ), a aberração da família...

Tinha pavor de rock... me irritava profundamente, aqueles caras gritando e um som q mtas vezes enchia o saco. Entretanto hj, eu escuto... naum mto  porque eu tenho preguiça de baixar as musicas... XD
mas escuto, tenho uma pasta só para isso no computador. Troquei a Maria Rita pelo Guns and Roses...
estranhoo neah?

Hj eu coloco na Nova Brasil... e na hora que começa a tocar Ivan Lins... eu tenho vontade de me atirar para fora do carro. Mas a vida é assim cheia de mudanças.

Eu tenho um amigo que me ajuda quanto as musicas... e ele sonha em converter alguem... naum sei será eu.

Hj eu tenho uma seleção de musica de rock, oq eu naum teria antes de jeito nenhum... mpb passou a naum é mais o meu preferido... e as musicas antigas conseguem me irritar. ;D

Nada como mudar de estilo ^^

bjooos
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Voltando a escrever!! *-*

Seguinte galerinha linda do meu coração... faz mto mto tempo que eu naum posto nada.
Tipo na vdd eu estava sem ideias... então abandonei o blog... o que é errado porque eu tenho que continuar a escrever...

Mas em fim...  aki estou eu postando novamente... o fato é que eu naum sei bem o q dizer ou postar... mas decidi que preciso dar continuidade a isso... eu comecei e naum vou abandona-lo mais. Entretanto naum faço uma promessa porque elas são difíceis... mas postarei o maximo possível.

Boom é issoo... RELATOS DE UMA ADOLESCENTE QUASE NORMAL - voltouuu...

Bjooos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------